terça-feira, 22 de abril de 2008

Uma fonte...

A Palavra

"A caminho da essência eu verifico a cadência
matéria que se mostra a mim livre de regência
Mato a dor de sentir demais, de amar demais, de pisar demais
Em convenções fundamentais
Encho a cabeça mas não há carga nos contentores
Digo olá aos meus amores, bem-vindas novas cores
Da utopia eu crio filosofia todo o dia quando a apatia
Senta no meu colo e arrelia
Eu faço a liturgia da verdadeira alegria
Música nos meus ouvidos, água benta em benta pia
A caminho com prudência eu não esqueço a violência
Que levou alguns dos melhores da minha existência
Mata a saudade de curtir demais, de tirar demais, de pisar demais
Em convenções fundamentais
Eu uso o tacto para trazer a água da minha fonte
Hoje em dia nem sequer preciso atravessar a ponte
Tenho a palavra escrita a tinta negra na minha pele
Menina dos meus olhos, doce como o mel
Palavra puxa palavra põe-me disponível para amar
Tudo aquilo que me seja sensível
E não são poucos aqueles que eu quero sem sequer os poder ver
Foi tanto o que me deram para nunca mais esquecer
Palavra de honra, guardo a palavra no meu bolso
Na parede, no conforto de uma cama de rede
Palavra de honra"


Porque sentir de mais ou amar de mais também doi...
Porque mesmo ás cegas também é possivel encontrar a fonte...
Fonte dos meus pensamentos... Fonte dos meus sentimentos...
E quando as palavras faltam... Há sempre um sorriso ou uma lágrima...
E num olhar, num abraço...
Tento mostrar tudo aquilo que te gostava de dizer...

1 comentário:

nuwanda disse...

se doi amigo... se doi...
mas n tenho medo dessa dor, n tenho medo de todo... e se a tiver se sentir bem fria colada a mim, agarra-la-ei om todas as forças pois fi essa dor que me tem vindo a fazer viver e me mostrou com quantas cores se pinta o ceu que tantas vezes olho com a simplicidad e a inoencia de uma criança e tantas outras com interrogaçoes e mais interrogaçoes que faço a mim mesmo e n encontro tais respostas as quais anceio muito. mas o tempo tem dessas coisas e mostranos quando menos esperamos a resposta e nos faz dar mais um passo na nossa vida...
tenho saudades tuas amigo embora ha dias atraz tenhamos estado juntos...
um grande abraço amigo