segunda-feira, 16 de junho de 2008

Num café...

São 5 da tarde e entro num café só porque não me apetece voltar já para casa…
Como é normal nesta altura e a esta hora o café está cheio e o barulho e ensurdecedores. Mas mesmo assim entro e sento-me...
A única mesa vazia fica mesmo no canto tal como eu procurava. Aqui apesar do barulho e do frenesim que me rodeia até aparento estar num sítio calmo e sossegado onde estou apenas eu e a minha bebida…
Sempre goste de estar um pouco numa esplanada. Não sei como mas traz-me alguma paz…
Um conhecido acena-me ao qual eu retribuo com um sorriso… Sorriso esse que foi tão falso que nem a mim me convenceu…
Assim acendo um cigarro e olho em volta. Pergunto-me o que me trouxe a este sitio… Não obtenho resposta mas a verdade é que à já bastante tempo que não vinha até a uma esplanada para estar só com os meus pensamentos…
Então a minha cabeça voa por todos os aqueles acontecimentos que me marcaram os últimos dias…
Algo me diz que me estou a esquecer de alguma coisa ou até que deveria estar noutro sítio mas agora também não me interessa. Agora só aqui estou eu com o papel e a caneta a olhar para aquilo que sou…
O telefone toca mas não ligo ao que me acabam de dizer… Em vez disso dou por mim a ler uma mensagem que já me tinham mandado e então lembro-me da promessa que fizera…
Sorrio… Sim… Disseste para que quando eu acordasse me lembrasse de ti e para que me lembrasse daquele nosso abraço… Aqui, estando tão longe de ti parece agora que te vejo aqui sentada a minha frente a sorrir…
Agora acho que sei porque entrei neste café…
Então acabo a minha bebida, arrumo o papel e a caneta e sigo caminho porque hoje ainda há muito para fazer…
Obrigado…

Sem comentários: