sábado, 30 de agosto de 2008

Numa simples viagem...

Espero e desespero nesta estação…
Aguardo o comboio que teima em não aparecer...
Enquanto ali estou só me passa pela cabeça entrar num outro qualquer sem saber onde me levará… Controlo o impulso louco mas que por momentos me pareceu tão certo…
Sairia dali para um outro lugar qualquer sem nada com que me preocupar… Iria apenas ver onde chegaria, que pessoas conheceria, que novas aventuras e novos sentimentos me trariam…
Mas não poderia ser… Se assim fosse lá ficaria o prometido café por tomar, lá ficaria aquele copo por beber, aquele apoio ficaria por dar, aquele abraço…
Preso na responsabilidade e nos deveres entro então no comboio que me compete…
Ali dentro tudo é tão silencioso… Levo a musica a tocar mas parece não chegar até mim… Não sei onde tenho a cabeça mas está longe…
Ao som de uma melodia que mal se ouve deixo então a minha cabeça viajar por pensamentos, ideias e sentimentos que não consigo desvendar…
Não estou a dormir mas também não estou acordado… É como um estado de hipnose onde não se distingue bem o que é real de tudo o resto…
Sinto que paro então ainda sonâmbulo pego na tralha e faço-me ao caminho…
Poderia muito bem fazer um telefonema e rapidamente estaria em casa… Mas não… Não hoje…
Assim mais uma vez espero por algo… Desta vez é um autocarro que logo por azar, ou não, só passaria dentro de meia hora…
Volto então ao meu estado hipnose onde tudo é tão desfocado que os meus olhos parecem querer enganar-me…
Entro já apressado, pois quase me distraía, e atiro-me para um canto. Imagino-me então ter entrado num outro qualquer comboio…
Como seria bom variar e por momentos fugir a todo este emaranhado de afazeres…
Chego por fim ao meu destino e dou aquele ânimo que tinha de ser dado… Obtenho um sorriso como resposta e aí percebo… Hoje tinha mesmo de ser assim…
Quem sabe amanhã não entre no comboio errado…

"Just call me crazy
Insane, deranged
It don't matter to me..."

Sem comentários: