domingo, 25 de maio de 2008

Aventuras...

“Quero janelas abertas e o sol a entrar…”

Bem vou começar este post pelo início de toda esta historia…
Bom. Tudo começou com umas palavras que aqui escrevi a um mês atrás… Revoltou-me ver que tanto do que era estava a desaparecer e assim contrariando todos os meus pensamentos iniciei uma aventura e parti…

Comecei em Coimbra onde nada de novo parecia aparecer e assim contra tudo e todos começou a minha jornada na busca do meu verdadeiro ser. Arranquei de lá para ir dar um abraço a um querido amigo que fazia anos e contrariando tudo o que o coração dizia para fazer, manti-me fiel aos meus pensamentos e cheguei então a minha 1ª paragem.

Vila Real… Amigo adorei ver o teu sorriso quando me foste buscar e é mais uma daquelas imagens que guardo comigo. Assim entre diversões, loucuras, sorrisos, abraços e até lágrimas foi a minha passagem por aquela bonita terra onde respostas e decisões começaram a ser formadas… Uma passagem que iria revolucionar tudo o que a partir daqui seria feito...

Voltei então para Coimbra onde fiz a minha 2ª passagem… Aquela semana que se seguia adivinhava-se bastante complicada mas decidido de que era o certo mantive um ritmo estonteante e assim atirei-me de cabeça à queima das fitas… Ainda nem a meio tinha chegado já a minha cabeça e o meu corpo parecia querer ceder quando mesmo sem me aperceber perdi todo o controlo e descarrilei… Mesmo sabendo de que já não controlava o que se seguia mantive a mesma atitude e esses dias, apesar de todos os sorrisos e de todas aquelas aventuras, foram quase em vão… Com a cabeça a mil e o corpo todo rebentado lancei-me então para a próxima paragem…

Cheguei então à Covilhã… O motivo que me levou a essas paragens foi por trabalho... Assim já que estava ali parei um pouco para analisar tudo o que estava a acontecer e quase nem queria acreditar em tudo aquilo… Assim entre trabalho e pouca diversão os pensamentos foram escurecendo e tudo o que mais queria era desaparecer para voltar num outro tempo sem as preocupações que me irritavam e me faziam chorar… Não sendo possível queria então um tempo de calma mas mais uma vez não foi isso que aconteceu…

Em plena corrida contra o tempo arranquei para Coimbra novamente fazendo uma paragem por Ílhavo para pegar na minha irmã e leva-la comigo para mais um dia de queima das fitas… Era o ultimo mas nem por isso foi muito diferente dos outros… Entre amigos de Coimbra, amigos de Ílhavo e sempre com a minha irmã ao lado tive uma despedida da queima em grande onde quase voltei a perder o controle…

Os dias que se seguiram foram ideais para uma profunda introspecção e mais respostas apareceram, mais decisões foram tomadas mas mais perguntas apareciam… Perguntas para as quais eu não estava preparado e assim sem saber o que fazer ou pensar rumei a Leiria onde fiz a minha 5ª paragem…

Mais uma vez foi o trabalho que me levou ali… Deparei-me então com um quarto vazio… Ali estava eu completamente envolvido nos meus pensamentos quando volto a perder o controle… Desta vez de forma bastante diferente e o que aparentava ser apenas um quarto frio subitamente transforma-se num local maravilhoso… Acordo então no dia seguinte com um sorriso e sem me preocupar com os meus pensamentos segui para o trabalho… Acabando a obrigação veio a diversão e mesmo ali, naquele sitio desconhecido, tudo me trazia um sorriso e me fazia acreditar que tudo ficaria bem…
No dia seguinte quando chegou a hora de voltar foi com um grande sorriso e pequenas lágrimas que me fiz a estrada…

Voltei então para Coimbra onde se seguiram três dias de constantes interrogações, preocupações, sobre se estaria a fazer o correcto ou não… Lento era o tempo a passar e meio adormecido, completamente mergulhado nos meus pensamentos estes dias pareciam não querer passar… Finalmente chegou a quinta-feira e com ela mais uma aventura me esperava…

Monção… Entre tantas outras viagens, esta prometia pois agora era apenas por prazer que iria visitar aquela terra… Lá tudo me surpreendeu e logo na primeira noite, rodeado de caras novas, todas as minhas expectativas foram ultrapassadas e com todo aquele vinho verde e todo aquele “felling” foi diversão a noite toda e nem mesmo a chuva nos conseguiu parar. Chegou o dia seguinte e com ele mais chuva e bastante mais animação e mais caras novas e mais sorrisos…
Na hora de regressar era um enorme sorriso que tinha na cara e mesmo com todo aquele cansaço sabia que o dia ainda estava apenas a começar…

Por fim, casa… Onde me encontro… Cheguei hoje ao final da tarde mas não era hora de parar ainda tinha deveres como irmão e assim segui para a vigília que antecede o crisma da minha irmã, que será amanha ou daqui a umas horas falando correctamente, porque irei ser o padrinho dela (acho que ela ainda não sabe bem onde se meteu lool)…
Foi depois de um café rápido com os amigos que me meti a pensar em todo este mês e como não dizia nada à muito tempo decidi partilhar isto com todos vocês.

Foi um mês cheio de alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, abraços, sentimentos estranhos… Tudo o que aconteceu este mês foi porque eu o fiz acontecer e porque eu estava de braços abertos para receber tudo aquilo que me rodeava…
Hoje as preocupações podem ainda estar presentes mas deixaram de ser elas a ditar o que faço ou deixo de fazer…
Perguntas obtiveram resposta e com elas mais perguntas apareceram… Mas o mundo não deixa de girar logo à que correr atrás do prejuízo e assim alterar o que está errado…

Assim para acabar deixo a musica que me fez desbobinar tudo isto… Acho que vão perceber porque é que isso aconteceu…

Casting Crowns -> If We are The Body



“E hoje vê a estrada feita pra seguir
E hoje sente a vida feita de sentir…”

1 comentário:

Anónimo disse...

cangalho... sp de roda no ar!!
E pensar eu que poderia estar eu nesses momentos de controlo e descontrolo total e nós àbuÀr e a curtir à grande!!
e pra ti, um abração e uma mlhr versão do video dessa musica!
http://www.youtube.com/watch?v=OsWLvZVgw24